O gesto simples de apagar as luzes por 60 minutos pode conscientizar o mundo. Já pensou nisso? No dia 28 de Março, às 20h30, você é o nosso convidado para fazer uma grande reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas em nosso planeta durante a Hora do Planeta.
Neste dia, milhões de pessoas em todo o mundo apagarão as luzes de suas casas e empresas como um ato simbólico na luta contra o aquecimento global. O movimento, que começou no ano de 2007, em Sidney, na Austrália, hoje conta com a adesão de mais de 500 cidades no mundo inteiro e pretende mobilizar cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.
Em Belo Horizonte, a UNA é a precursora do movimento e irá apagar as luzes de todos os campi, das 20h30 às 21h30. Ainda em BH, várias ações já foram confirmadas para a data, entre elas, o apagar das luzes da Igreja da Pampulha e alguns prédios públicos da capital.
Também está prevista a mobilização dos bares e restaurantes mineiros que oferecerão um jantar à luz de velas para seus clientes na data do evento.
No Brasil, o movimento é liderado pelo WWF-Brasil, ONG brasileira que atua há 12 na conservação do meio ambiente do nosso país. O ato simbólico quer influenciar os líderes mundiais que irão se encontrar em dezembro de 2009 em Copenhagen, na Dinamarca,para assinar o novo acordo global de clima, que irá substituir o Protocolo de Kyoto e deverá estabelecer uma redução drástica nas emissões de gases do efeito estufa.
quinta-feira, 12 de março de 2009
UNA é precursora da Hora do Planeta em BH
Marcadores:
centro universitário UNA,
Hora do Planeta,
Protcolo de Kyoto,
WWF-Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário